EnglishPortugueseSpanish

Ter uma tela inquebrável é um recurso legal para um celular, o que faz o Moto Z2 Force um aparelho diferente de tudo que há no mercado. No entanto, esse recurso não é muito útil se a camada inquebrável do display descasca depois que alguns meses de uso, como relatam vários usuários.

O site Android Police identificou uma série de reclamações similares em vários lugares, incluindo o fórum XDA Developers, que reúne entusiastas e desenvolvedores do Android, no Twitter e, claro, nos fóruns de suporte da Lenovo e da Motorola, com várias páginas de discussão sobre o tema.

publicidade

Os níveis de estrago variam. Alguns usuários tem apenas um pedacinho delicado da primeira camada de plástico da tela ShatterShield descascando no cantinho do celular, mas alguns dos casos são graves e mostram grandes pedaços de plástico descolados do resto do aparelho.

Para quem não lembra, a tecnologia ShatterShield introduzida pela Motorola é composta de várias camadas pensadas para proteger a tela ao máximo. A camada mais externa, que recebe os toques, é um plástico especial, criado para ser flexível e resistente ao impacto, embora seja mais vulnerável a riscos do que um Gorilla Glass. É essa parte do display que está descascando.

Usuários que reportaram o problema dizem ter conseguido uma nova unidade do celular após reportarem o problema para a Motorola/Lenovo, mas ainda não há um posicionamento público e oficial da empresa sobre o tema.