Demorou, mas chegou. A Samsung finalmente começou a liberar a versão final do Android 8.0 (Oreo) para usuários do Galaxy S8 e do S8+ nesta quinta-feira, 8, lançado inicialmente em agosto do ano passado.

O processo de atualização começou com a Europa, onde os aparelhos já estão em processo de atualização. É importante notar, no entanto, que a Samsung está dando prioridade inicial aos usuários que se cadastraram no beta e que testaram as versões experimentais do sistema antes de chegar à versão final que está sendo liberada agora.

publicidade

Segundo o site alemão AllAboutSamsung conta que a expectativa é que os usuários que não se cadastraram no beta comecem a receber a atualização a partir da semana que vem.

Não há previsão de lançamento do Android Oreo em outras regiões por enquanto, mas não deve demorar. Não existem grandes diferenças entre os modelos Galaxy S8 por região, com exceção dos EUA, onde o aparelho usa um processador Snapdragon, da Qualcomm, enquanto no resto do mundo o chipset usado é um Exynos, da própria Samsung.

publicidade

Para os usuários que já fizeram parte do programa de testes, a atualização é leve, com apenas 487 MB, já que boa parte da base do novo sistema já está instalada. Para quem estiver instalando o Android Oreo do zero a partir do Nougat, a tendência é que o tamanho do download seja bem maior, embora ainda não haja previsão de quantos gigabytes terá o arquivo.