O Nintendo Switch tem uma tela até que grande para consoles portáteis: com 6,2 polegadas, ela é consideravelmente superior que a do Nintendo 3DS XL (4,88 polegadas) e a do PS Vita (5 polegadas), mas para algumas pessoas isso não é o bastante.

O YouTuber Vince, do canal My Mate Vince, por exemplo, decidiu modificar o console híbrido e criou uma versão com uma TV Full HD que ele apelidou de “Switch XL”.

O Switch XL pode ser ligado à TV usando uma base que acompanha o console, mas isso acaba com a portabilidade dele. A solução de Vince permite tanto usar uma tela maior para jogar, quanto levá-lo para (quase) qualquer lugar.

publicidade

Pesando mais de 2 kg, o Switch modificado não é exatamente fácil de transportar, mas com o encaixe lateral para os controles Joy-Con é possível segurá-lo no colo para jogar.

Com algumas alterações, ele fez o console rodar a resolução Full HD no modo portátil, sendo que no modelo original essa resolução só é possível quando ele está ligado à TV.

Apesar da Nintendo já ter lançado no passado versões maiores de seus portáteis, como o já citado 3DS XL e o Nintendo DSi XL, um Switch grandão não parece estar nos planos atuais da empresa. Segundo reportagens recentes, a Nintendo não vai lançar uma nova versão do console em 2018.