EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Fé e tecnologia são duas áreas que costumam não se misturar com frequência, mas a Acer anunciou nesta semana um dispositivo vestível que cai exatamente nessa intersecção. Trata-se das Leap Beads, contas de oração inteligentes voltadas para budistas que precisam repetir mantras um determinado número de vezes. 

As contas têm um sensor que detecta quando elas são giradas. Como elas devem ser giradas cada vez que um mantra é repetido, o sensor efetivamente rastreia esse número e envia essa informação ao celular do fiel por meio de um aplicativo. Fora isso, os sesnores das contas também rastreiam algumas informações de bem-estar, como número de passos andados em um dia e a qualidade do sono do usuário. O vídeo abaixo, do site ETNews, mostra o dispositivo:

publicidade

De acordo com o Digital Trends, a bateria das contas dura até quatro dias e é compatível com carregamento sem fio. Elas se conectam ao celular via Bluetooth, e permitem que o usuário se conecte a redes sociais, incluindo uma rede própria dos usuários das Leap Beads. Elas também podem ser atualizadas no futuro para ganhar outros recursos, como pagamentos eletrônicos e a possibilidade de realizar doações para instituições budistas. 

Público alvo

Por enquanto, segundo o The Verge, as Leap Beads só serão lançadas no Taiwan pelo preço de 3.888 dólares taiwaneses (R$ 430 na conversão direta). O Taiwan não foi escolhido à toa: cerca de um terço dos 23,55 milhões de habitantes do país são budistas, fazendo dela a maior religião do país. Além disso, o mundo todo tem cerca de 500 milhões de budistas, segundo o The Independent, o que levanta a possibilidade de que as contas venham a ser lançadas em outros países. 

publicidade

Como o site sugere, a conexão entre o budismo e a tecnologia não é nova: o Dalai Lama, por exemplo, tem seu próprio aplicativo e uma conta no Twitter com mais de 18 milhões de seguidores.