Em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres, que acontece nesta quinta-feira, 8, o Google Play criou uma lista com aplicativos e jogos que foram desenvolvidos por mulheres. Confira:

Cuponeria
Android | iOS
A brasileira Nara Iachan resolveu criar u m aplicativo de cupons de desconto após passar um tempo morando na Argentina, onde os cupons são comuns. Depois de muitas pesquisas e de perceber as vantagens dos cupons de desconto, tanto para o consumidor quanto para os estabelecimentos, ela deu início ao seu projeto.

CastBox
Android | iOS
Quando trabalhava para o Google no Japão, Wang Xiaoyu ouvia podcasts em japonês, inglês e chinês durante o trajeto para o trabalho. Porém, ela procurava por um aplicativo de podcast que fosse intuitivo, personalizável e compatível com vários idiomas e dispositivos. Como não conseguiu encontrar algo assim, decidiu largar o emprego no Google, vender a casa e desenvolver o próprio app.

Kitchen Stories
Android | iOS
As alemãs Menting Gao e Verena Hubertz acessavam diversos aplicativos de culinária, mas nenhum com vídeos de alta qualidade e fotos claras de cada etapa da receita como queriam. Porém, os investidores não acreditavam na ideia das duas recém-formadas em administração, por isso, elas venderam seus carros e pediram um empréstimo para seus pais para desenvolver o aplicativo.

publicidade

Clue
Android | iOS
O Clue surgiu da experiência pessoal da empreendedora dinamarquesa Ida Tin, que já trabalhou até com excursões de moto. Ela não se adaptou bem às pílulas anticoncepcionais e queria aplicar a tecnologia e a análise de dados à própria rotina. Assim, ela criou um app que “informa as pessoas com dados de saúde personalizados” para ajudar as mulheres a tomar decisões mais conscientes sobre sua saúde reprodutiva.

Hooked
Android | iOS
O aplicativo de bate papo de ficção que conta histórias em conversas por mensagens de texto foi desenvolvido por Prerna Gupta junto com o seu marido, Parag Chordia. Ela acreditava que era possível criar um aplicativo que oferecesse experiências mais completas para os dispositivos móveis.

Canva
Android | iOS
Quando a australiana Melanie Perkins ensinava universitários a usar softwares de design, ela percebeu que os alunos se sentiam inseguros com os programas e decidiu mudar essa situação. Primeiro, ela e o cofundador Cliff Obrecht testaram essa ideia no Fusion Books, uma plataforma para criação de anuários. Depois, veio o Canva, uma ferramenta que ajuda qualquer pessoa a criar designs em postagens sociais, panfletos, convites e entre outros.

Simple Habit Meditation
Android | iOS
São os momentos de dificuldade que geralmente nos levam às nossas maiores descobertas. Foi isso que aconteceu com Yunha Kim, que estava construindo seu primeiro negócio quando atingiu o seu limite. Ela estava trabalhando mais de 100 horas por semana e começou a ter problemas para dormir e relaxar. Ela decidiu tentar a meditação e a experiência a incentivou na criação do Simple Habit, um app de meditação desenvolvido para quem tem um estilo de vida ocupado, com temas práticos e sessões curtas de até mesmo um minuto.

Habitica
Android | iOS
O aplicativo gamifica o gerenciamento de tarefas, permitindo que aqueles que gostam de construir um conjunto de habilidades de um personagem e ter metas em um jogos de role-playing sejam motivados na vida real. No comando deste app estão Siena Leslie e Vicky Hsu, formadas em redação e linguística, e direito, respectivamente.

Zen Koi 2
Android | iOS
Nesse jogo de simulação relaxante do estúdio LandShark Games, de Kim Tay Naylor, o usuário cria uma carpa. Alimente o paixe para ele evoluir e, com sorte, até se transformar em um dragão.

Kami 2
Android | iOS
Os quebra-cabeças com temática de origami foi produzido por Katherine Bidwell, que também é cofundadora do estúdio State of Play. O objetivo é “pintar” áreas com papel colorido e deixar a tela inteira de uma cor só com o mínimo de movimentos.

June’s Journey
Android | iOS
A desenvolvedora alemã Rebecca Harwick foi fundamental na criação do jogo de caças objetos, dos personagens e do design narrativo.

A Normal Lost Phone
Android | iOS
 O game foi criado por três mulheres e a narrativa é o foco: o personagem encontra um smartphone perdido e as mensagens nele revelam que o dono desapareceu recentemente. O usuário, então, precisa desvendar o mistério.

Hay Day
Android | iOS
A designer de jogos brasileira Camilla Avellar trabalhou nesse jogo de fazenda animado da Supercell. O usuário cuida da plantação e divide a terra com animais.