A Netflix anunciou ontem uma parceria com o canal do YouTube Kondzilla – o maior canal do Brasil, segundo o serviço de streaming – para a produção de uma série original de ficção chamada “Sintonia”. A série será realizada pela produtora Losbragas, dos brasileiros Alice Braga, Felipe Braga e Rita Moraes.

“Sintonia” é uma história narrada do ponto de vista de três personagens – Doni, Nando e Rita – que cresceram juntos na mesma favela. Sob a perspectiva deles, a produção tratará de temas como música, tráfico de drogas e religião e o impacto desses fatores no crescimento dos jovens das favelas paulistas. O teaser pode ser visto abaixo:

publicidade

Essa será a segunda produção brasileira da Netflix em parceria com a Losbragas – a primeira foi a série de comédia “Samantha!”. A atriz Alice Braga disse no anúncio estar “honrada” de participar da produção de Kondzilla “enquanto conta sua história da periferia do Brasil para o mundo”.

publicidade

O próprio Kondzilla disse que a série “é o projeto mais antigo da minha vida” e que espera que ela inspire “a molecada da favela a persistir com seus sonhos”. De fato, foi ele próprio que criou a história da série. O serviço de streaming informou que “Sintonia” estreará mundialmente “em 2019”, mas não deu uma previsão mais específica.