O LinkedIn agora permite que os usuários peçam indicações para vagas de empregos às suas conexões. Segundo a rede social, a nova função promete ajudar a conseguir o tão desejado cargo, uma vez que estudos mostram que referências internas aumentam em até quatro vezes as chances de obter uma resposta da empresa anunciante. A novidade, inclusive, já funciona no Brasil.

Para facilitar a localização de vagas para as quais você pode pedir referências, o LinkedIn adicionou um campo com empresas onde suas conexões de primeiro grau trabalham. Ao entrar na página de um posto de trabalho disponível, o usuário encontrará um botão para solicitar a indicação logo acima da descrição da vaga.

Junto com o pedido de indicação, o LinkedIn incluirá uma mensagem automática que será enviada para o seu contato. No entanto, a rede recomenda que a pessoa escreva um texto personalizado para o amigo, descrevendo o motivo pelo qual se considera um bom candidato para a vaga, por que se interessa por essa e, se for o caso, como vocês se conheceram.

ReproduçãoAs indicações para vagas já estão disponíveis no Brasil tanto para os usuários premium da rede como para a versão gratuita. A nova funcionalidade funciona na versão Web do LinkedIn e também no aplicativo para Android e iPhone (iOS).

publicidade