Está procurando um jeito de rastrear o WhatsApp do seu marido? Quer saber quais horários seus amigos mais costumam usar o WhatsApp? O Chatwatch é um aplicativo que promete dar esse tipo de informação. Ele é, basicamente, um espião que monitora a atividade dos seus contatos dentro do aplicativo mais popular de mensagens no Brasil.

-> É possível clonar ou rastrear o WhatsApp de alguém?

Em resumo, o Chatwatch se baseia no status online ou offline dos usuários. Mesmo quem esconde o “visto por último” é espionado, já que o app verifica constantemente se a pessoa está com o WhatsApp aberto ou não.

A partir dessas informações, ele elabora gráficos com os horários que as pessoas mais costumam usar o aplicativo e também tenta adivinhar com quem a pessoa conversou. Você pode comparar números se suspeita que dois dos seus contatos andam conversando. Quando duas pessoas estiveram online nos mesmos horários, o app indica que há a possibilidade de que elas estivessem conversando nestes momentos.

publicidade

Uma terceira área chamada “insights” ainda tenta prever outros comportamentos dos amigos, como o horário de dormir, a hora que acorda, entre outras coisas. Tudo com base nos dados disponíveis de cada um.

No entanto, o Chatwatch é pago: ele cobra R$ 6,50 para espionar dois contatos por uma semana, e ainda oferece opção de monitorar mais pessoas por mais tempo. O serviço oferece um período de apenas dois dias de testes grátis.

-> Como rastrear alguém no WhatsApp pela localização da pessoa

No fim das contas, o aplicativo só oferece estimativas do que seus amigos fazem, mas é um pouco assustador pensar que ele consegue tanta coisa verificando apenas quando um aplicativo está ou não aberto. E, vale destacar, todas as informações estão em inglês.

O Chatwatch tinha um aplicativo para Android e iOS, mas foi removido da App Store pela Apple e da Play Store pelo Google por motivos não divulgados. Por enquanto, o serviço só pode ser acessado pelo computador, através do navegador na web ou por um programa instalado localmente.

Clique aqui para saber mais sobre o Chatwatch.