O Facebook é a principal rede social do mundo e uma das principais alternativas para quem deseja manter contatos com amigos de longa data e família. No entanto, nem sempre uma solicitação de amizade pode ser executada na rede. Afinal, há alguns fatores que podem impedir o usuário de adicionar alguém à sua lista de amigos.

Se você está passando por esse problema, é possível checar o motivo pelo qual não é possível enviar uma solicitação de amizade. O Olhar Digital reuniu as principais causas para que esse problema aconteça. Confira:

publicidade

Solicitação de amizade bloqueada

Ao tentar adicionar uma pessoa, você pode receber a mensagem de que a sua solicitação foi bloqueada. Isso geralmente ocorre por dois motivos:

publicidade
  • Uma solicitação de amizade anterior não foi aceita;
  • A pessoa lhe deixou bloqueado no Facebook;

Se você realmente estiver bloqueado, não será possível acompanhar atualizações de status e outras informações da pessoa. Até mesmo se for procurá-la, o perfil não aparecerá nos resultados da pesquisa.

Não se esqueça que, para ver as atualizações de uma pessoa, não é necessário adicioná-la, você também tem a opção de seguir a pessoa, desde que ela tenha deixado a opção para que outros que não sejam amigos dela possam segui-la.

publicidade

Botão adicionar aos amigos não aparece

Calma, a ausência do botão de adicionar no Facebook não significa que você esteja bloqueado pela pessoa. A rede social permite que seus usuários optem por não receber pedidos de amizade ou para receber apenas de quem seja um amigo de seus amigos. Nesses casos, geralmente a opção para mandar uma mensagem continua disponível e será possível iniciar uma conversa, pedindo para ser adicionado.

publicidade

ReproduçãoAlgo que também pode fazer com o que o botão desapareça, é a pessoa já possuir 5.000 amigos. Assim, o indivíduo não consegue adicionar novos contato e precisa converter o seu perfil para uma “página do Facebook”. Entretanto, ainda assim, não será possível adicioná-la, mas apenas curti-la, mandar mensagens, acompanhar atualizações, entre outras opções.