A Motorola pode ter finalmente anunciado uma data para a chegada da família Moto G6: 19 de abril. Neste dia, a empresa fará um evento em São Paulo, onde pode apresentar os novos telefones em três versões: Moto G6, G6 Plus e G6 Play, todas com preços e fichas técnicas diferentes. De acordo com rumores, entre as principais mudanças deste ano estaria uma tela com proporção de 18:9 similar ao formato do Galaxy S9 e do LG G6, por exemplo.

O evento foi confirmado pela própria Motorola em convite enviado para imprensa. Embora a empresa não cite o Moto G6, o modelo é o mais forte candidato a ser anunciado. Afinal, a geração passada foi lançada há cerca de um ano e o suposto dispositivo tem vazado frequentemente em homologações de agências ao redor do mundo. Ainda assim, vale a cautela.

publicidade

De acordo com os rumores, o Moto G6 Plus deve ter um processador Snapdragon 630, tela de 5,93 polegadas e bateria de 3250 mAh com resolução Full HD. Já o modelo intermediário teria um Snapdragon 450, 3 GB de RAM, 32 GB de armazenamento, entrada para dois chips e câmera de 8 megapixels, conforme publicou o Android Central. Tanto o G6 quanto o G6 Plus terão uma câmera traseira dupla.

ReproduçãoJá o Moto G6 Play será o modelo de entrada da Motorola, com um processador Snapdragon 430 e uma tela de resolução HD (720p). O que tende a chamar a atenção é a bateria de 4000 mAh, maior do que a especulada para o Moto G6 Plus. Por enquanto, ainda não há uma previsão de preço para os novos aparelhos por aqui.

Outra possibilidade é que a Motorola apresente o Moto Z3 Play no evento em São Paulo, embora as chances tendem a ser menores. De acordo com os vazamentos, o telefone manteria o suporte ao Moto Mods e teria um processador Snapdragon 636, 4 GB de RAM e 32 ou 64 GB internos. O jeito, agora, é esperar até o evento para descobrir.