A China é o maior mercado de smartphones do mundo, um país repleto de marcas diferentes e de consumidores ávidos por novidades. Não é de se surpreender que tantos aparelhos chineses façam manchetes até aqui, do outro lado do mundo.

Pensando nisso, o Olhar Digital elaborou uma lista com cinco modelos de smartphones feitos e lançados originalmente na China que surpreendem pela ficha técnica. Ideal para quem está de olho em um celular estrangeiro para importar.

publicidade

Confira a lista abaixo.

Huawei P20 Pro

publicidade

Reprodução

Poucos smartphones chineses chamaram mais a atenção nos últimos tempos do que o P20 Pro, da Huawei. O celular possui um sistema incomum de câmera tripla na traseira, o que lhe rendeu a liderança no ranking do DxOMark de melhores câmeras de celular.

publicidade

O P20 Pro vem com processador Kirin 970, feito pela própria Huawei, octa-core de até 2,36 GHz, além de 6 GB de RAM e 128 GB de memória interna, tela de 6,1 polegadas, câmeras de até 40 MP e bateria de 4.000 mAh.

Mi Mix 2S

publicidade

Reprodução

Outra marca famosa no Oriente é a Xiaomi, que já chegou a ser chamada de “Apple da China”. A empresa teve uma breve passagem pelo Brasil, quando foi chefiada pelo brasileiro Hugo Barra, e recentemente lançou o top de linha Mi Mix 2S.

A nova versão do Mi Mix vem com tela de 5,9 polegadas, câmera dupla de 12 MP, bateria de 3.400 mAh, processador Snapdragon 845 octa-core de até 2,8 GHz, até 256 GB de memória interna e até 8 GB de memória RAM.

OnePlus 5T

Reprodução

A OnePlus é outra queridinha dos gringos. Nos Estados Unidos, por exemplo, a marca chinesa é quase sinônimo de bom custo-benefício ao unir preços acessíveis (para o padrão norte-americano) com uma ficha técnica de ponta.

O último aparelho da marca é o 5T, que possui tela de 5,7 polegadas, processador Snapdragon 835 octa-core de até 2,45 GHz, até 8 GB de memória RAM, até 128 GB de memória interna, câmeras de até 20 MP e bateria de 3.300 mAh.

Oppo F7

Reprodução

Pouco conhecida fora da China é a Oppo, uma marca que faz parte do mesmo conglomerado da OnePlus e é conhecida por celulares básicos e intermediários, mas acessíveis e frequentemente parecidos (até demais) com os iPhones, da Apple.

O F7 é o aparelho mais moderno da Oppo no momento, e ele tem tela de 6,3 polegadas, processador Helio P60 octa-core de até 2,0 GHz, até 6 GB de RAM com 128 GB de armazenamento, bateria de 3.400 mAh e câmeras de até 25 MP.

Vivo V9

Reprodução

No Brasil, o nome Vivo remete à operadora de telefonia e internet que pertence à Telefônica. Mas na China, este é o nome de uma popular marca de smartphones que nada tem a ver com a provedora brasileira. O seu aparelho mais moderno é o V9.

O smartphone não é um top de linha, mas tem uma ficha técnica respeitável. O processador é um Snapdragon 626 octa-core de até 2,2 GHz, ele tem 4 GB de RAM, 64 GB de memória interna, bateria de 3.260 mAh e câmera dupla de até 16 MP.