Nesta semana, chegam à Netflix duas novas temporadas de série, três novos filmes, dois novos documentários e um novo programa infantil – sete novidades, no total. Dos filmes, dois deles são produções nacionais, o que deve interessar a quem acompanha o cinema brasileiro. Também merecem destaque o documentário “Mercury 13”, sobre as mulheres que quase foram os primeiros humanos na Lua, e a série “The Alienist”, que parece uma espécie de “Mindhunter no século XIX”. Confira:

 

publicidade

Séries

The Alienist – temporada 1 (19/04)

publicidade

No século XIX em Nova York, um assassino em série que a polícia não consegue capturar chama a atenção do Dr. Lazlo Kreizler, um “alienista”: nome dado na época àqueles que buscavam tratar os transtornos mentais. 

publicidade

 

Turma do Peito – temporada 1 (21/04)

publicidade

Uma série de humor que acompanha uma mãe de primeira viagem enquanto ela aprende os caminhos da maternidade e cresce imensamente durante o processo.

 

Filmes

Dude – A Vida é Assim (20/04)

Um filme original da Netflix sobre quatro amigas inseparáveis do colegial que precisam lidar com a dura realidade de que, no ano que vem, estarão cada uma em uma universidade num lugar diferente do país. 

 

A Menina Índigo (20/04)

Uma produção nacional do mesmo diretor de “Nosso Lar”, o filme conta a história de Sofia, uma menina de 7 anos com poderes de cura. 

 

Todas as Razões Para Esquecer (19/04)

Filme nacional que narra os dias difíceis pelos quais o jovem Antônio passa valendo-se de terapia, remédios tarja-preta e aplicativos de relacionamento para tentar superar o fim de seu namoro com Sofia.

 

Documentários

Mercury 13 – O Espaço Delas (20/04)

Você sabia que a equipe que tripulou a primeira missão da Nasa para a Lua quase foi composta por mulheres? Este documentário conta a história das heroínas que perderam seu lugar entre as estrelas em 1961 por puro preconceito. 

 

A História de Deus Com Morgan Freeman – temporada 2 (16/04)

Morgan Freeman narra essa série documental que explora a relação da humanidade com o divino e espiritual por meio de entrevistas e estudos da história das religiões. 

 

Infantil

Pequenos Espiões: Missão Crítica – temporada 1 (20/04)

Uma série animada em 3D baseada nos filmes da franquia “Pequenos Espiões”. Nela, os espiões-mirins Juni e Carmen voltam à ativa para salvar o dia.