Quem costuma conectar o celular a múltiplos dispositivos Bluetooth para reprodução de áudio (por exemplo, fones de ouvido para a rua e uma caixa de som em casa) sabe o incômodo que é ter que ajustar os volumes toda vez que se alterna entre os aparelhos. O Android P agora vai fazer de tudo para eliminar esse problema.

O novo sistema operacional do Google, que já está em fase inicial de testes, trouxe uma nova configuração que guarda os ajustes de volume para cada um dos dispositivos de áudio Bluetooth que você guarda para o seu celular. Isso deve impedir que a sua caixa de som estoure os tímpanos da sua família porque você havia ajustado o volume no máximo para o seu fone, por exemplo.

Isso porque a tarefa de “Implementar volume de memória para dispositivos Bluetooth” foi incorporada ao projeto do Android Open Source Project, o projeto de código aberto que serve de base ao sistema operacional que conhecemos. Com isso, o recurso será desenvolvido e implementado nas próximas atualizações da prévia para desenvolvedores do Android P.

O Android P deve ter mais detalhes apresentados durante o Google I/O, evento anual em que o Google apresenta novidades para desenvolvedores, o que normalmente inclui a apresentação do que há de novo em seus sistemas operacionais. O evento acontece em 8 de maio, e, se a empresa seguir o padrão dos últimos anos, a versão final do Android deve ser lançada em agosto.