A europeia Philips anunciou nesta semana a retomada da produção e venda de TVs Ambilight no mercado brasileiro. A tecnologia Ambilight consiste em luzes LED projetadas por trás do televisor que espelham o conteúdo da tela na parede da sala, por exemplo.

Até recentemente, as TVs Ambilight da Philips vendidas no Brasil eram importadas. São dois novos modelos, um de 55 e outra de 65 polegadas. Ambas são Smart TVs com processador quad-core e painel LED de resolução Ultra HD.

As TVs ainda têm quatro portas HDMI e duas USB cada uma, com telas de 60 Hz de frequência. A TV de 55 polegadas projeta luzes em duas direções e tem 9 centímetros de espessura, sem contar a base. Já a TV de 65 polegadas projeta em três direções e possui 8,9 centímetros de espessura.

Para completar, a Philips destaca que as TVs vêm com os app do YouTube e da Netflix (incluindo um botão decicado no controle remoto) pré-instalados. O modelo de 55 polegadas sai por R$ 4.000, enquanto o de 65 polegadas custa R$ 6.000. Ambas estão disponíveis pelo site da Philips.