EnglishPortugueseSpanish
publicidade

O Facebook anunciou hoje o lançamento, no Brasil, do aplicativo “Facebook Local” para Android e iOS. O aplicativo é uma espécie de extensão do recurso “Eventos” da rede social e traz informações sobre eventos, restaurantes, empresas e serviços próximos do usuário.

Usuários do app podem realizar buscas com base em seus interesses e nas recomendações de seus amigos do Facebook. Ele tem ainda um recurso de agenda, que permite aos usuários organizar suas visitas aos diferentes estabelecimentos e receber lembretes de eventos nos quais eles confirmaram presença.

publicidade

Ele acaba funcionando como uma espécie de integração do Facebook com o Google Maps. Na época em que ele foi lançado nos Estados Unidos, o The Verge ressaltou que ele era uma atualização de outro app semelhante da empresa, chamado “Events”. Mas o Events não teve muito sucesso, e por isso a rede social teria decidido relançá-lo como um app mais parecido com o Foursquare.

De acordo com o Facebook, mais de 700 milhões de pessoas usam o recurso de eventos de sua rede social a cada mês. E a ideia do Local é dar a elas uma experiência melhor, separada dos demais recursos que o app principal do Facebook oferece. O aplicativo também busca trazer a experiência social do Facebook para uma solução de planejamento de tempo de lazer.

Com relação ao controle dos dados, vale notar que é possível usar o Local sem necessariamente compartilhar seus dados de geolocalização com o aplicativo. Nesse caso, no entanto, é preciso inserir manualmente os dados referentes à cidade em que você quer procurar por eventos. Além do brasil, aonde o app chegou hoje, ele também está disponível em mais de 30 outros países. 

publicidade