A nova atualização do Windows 10 foi disponibilizada na última segunda-feira e traz novidades interessantes, entre elas o recurso da linha do tempo. Veja agora como aproveitá-lo da melhor forma no seu computador.

Como o nome sugere, esta funcionalidade guarda as atividades online do usuário nos últimos 30 dias  e também oferece funções extras, como a possibilidade de sincronizar uma tarefa entre dois computadores para você continuar uma atividade de onde parou. Confira!

  1. Ao lado do “Menu iniciar”, clique no ícone conforme destacado ou pressione as teclas “Win + Tab”;

    Reprodução

  2. Na nova tela você verá os aplicativos abertos e os quais esteve utilizando recentemente em outros momentos do dia. Clique em um deles para retomar de onde parou.

    Reprodução

Na parte superior da tela, você ainda terá a opção “Ver todas atividades”, o Windows 10 agrupará as suas atividades por dia, assim você consegue voltar facilmente para uma tarefa no mesmo lugar onde parou. Em um primeiro momento, o Windows pode demorar até começar a listar as atividades dos dias anteriores, e as vezes é até necessário reiniciar a máquina para que os processos fiquem listados.

Ainda no menu da linha do tempo, a visão de tarefas continua a existir, que é onde você gerenciará as suas áreas de trabalhos. Com ela você consegue organizar o seu trabalho de uma melhor forma, não abrindo todos os programas em apenas uma área de trabalho.

publicidade

Fazendo a sincronia com a nuvem

Se você utiliza mais de uma máquina com a mesma conta da Microsoft, você poderá sincronizar as atividades da timeline destes computadores através do novo recurso. Para ativar esta função, siga estes passos:

  1. Aperte as teclas “Win + I” e vá em “Privacidade”;

    Reprodução

  2. Na guia “Histórico de atividades”, marque a opção “Permitir que o Windows sincronize minhas atividades deste computador com a nuvem”.

    Reprodução

Se você não gostou dessa novidade do Windows 10, neste mesmo menu é possível desabilitar o histórico de atividades. Para isso, basta deixar as duas opções que estão na tela do segundo passo deste tutorial desmarcadas.

Caso você ainda não tenha instalado a atualização do Windows 10, veja aqui o passo a passo.