Além de novos smartphones Pixel, o Google deve anunciar um Pixel Watch em um evento dedicado a hardware no terceiro trimestre deste ano. A informação foi dada a Evan Blass, jornalista com um ótimo histórico de acerto em rumores, por uma fonte confiável.

O possível smartwatch com a marca do Google deve ser revelado junto do Pixel 3, do Pixel 3 XL e de uma segunda geração dos fones inteligentes Pixel Buds. Não há mais informações sobre o aparelho, mas a notícia vem apenas um dia após a Qualcomm anunciar que lançará uma nova linha de processadores dedicados a relógios inteligentes nos próximos meses.

A data do evento ainda não foi revelada pelo Google. Nos últimos dois anos, porém, as duas gerações do smartphone Pixel foram anunciadas logo no começo de outubro.

O lançamento de um relógio inteligente seria uma expansão da empresa na área de hardware, que se tornou uma grande aposta do Google nos últimos anos. Hoje a companhia já tem celulares, notebooks, fones de ouvido, caixas de som conectadas com a Google Assistente, câmeras como parte da linha “Made by Google”, com novos produtos chegando ano após ano.