O Instagram passou por instabilidades na manhã desta quinta-feira, 10. A rede social ficou fora do ar para alguns usuários brasileiros e também na Europa por volta das 9h, tendo outro pico logo após as 10h, no horário de Brasília. O assunto chegou a aparecer nos Trending Topics do Twitter, onde os internautas reclamavam de problemas para enviar mensagens e ver o feed de notícias.

De acordo com o site Down Detector, o pico de queixas de queda do Instagram ocorreu por volta de 9h40. Na plataforma, conhecida por reportar este tipo de problemas, as principais reclamações eram para abrir o feed de notícias, fazer login na rede social e também acessar o site. O assunto também foi um dos mais comentados da manhã no Twitter.

Além do Brasil, a falha do Instagram promete ter afetado usuários de alguns países europeus, como Inglaterra e Alemanha, da Ásia, os Estados Unidos e vizinhos do Brasil como a Guiana e a Argentina. Apesar da extensão do problema, nem todos parecem ter sido afetados pela queda desta quinta-feira, 10.

Ainda de acordo com os relatos, o problema parece já ter sido resolvido na maior parte do mundo. Até o momento, o Instagram ainda não se manifestou sobre as causas para a queda da rede social e nem a extensão do problema.