O Lenovo Z5 chamou a atenção por seu suposto design sem bordas frontais, mas parece que a tela gigante do aparelho não será o único atrativo. Em uma nova prévia, o presidente da empresa, Chang Cheng, sugeriu que o novo smartphone pode contar com 4 TB de armazenamento interno. Com essa capacidade, o telefone poderia guardar até um milhão de fotografias, por exemplo.

Assim como na última prévia, o presidente da Lenovo usou a rede social chinesa Weibo para dar algumas informações sobre o smartphone. Na imagem, está escrito que o telefone terá “tecnologia de partículas e armazenamento de 4 TB”. Se confirmado, o dispositivo será o recordista no quesito, já que apenas algumas fabricantes chinesas contam com 1 TB UFS 2.1 e a maior parte dos tops de linha possuem um máximo de 256 GB internos.

publicidade

Ainda na imagem de divulgação, a Lenovo indica o que pode ser possível fazer com o armazenamento do telefone. Segundo a empresa, o usuário poderá guardar um milhão de fotos, 12 mil filmes em HD ou até 15 mil arquivos de música sem compressão.

Na última sexta-feira, o suposto Lenovo Z5 chamou a atenção ao aparecer em um post com a parte frontal ocupada apenas pela tela. Ou seja, sem o entalhe do iPhone X e sem a presença de qualquer alto falante, sensor ou câmera frontal. Segundo o presidente da empresa, o display ocuparia até 95% da dianteira, contra 84,2% do Galaxy S9 e do 82,9% do iPhone X.

publicidade

Por enquanto, os detalhes quanto a disponibilização do Lenovo Z5 e também o preço do aparelho ainda seguem em mistério. Entretanto, rumores indicam que o aparelho deve ser anunciado no dia 14 de junho na China, conforme publicou o Ubergizmo. As chances de chegar ao Brasil são poucas, mas a empresa já lançou alguns modelos por aqui e é a responsável pelos smartphones da Motorola.