A Sony pretende apostar forte nas TVs de telas grandes para 2018 no Brasil. Em evento realizado nesta quarta-feira, 16, a empresa anunciou todo o seu line-up brasileiro de TVs para o ano de Copa, dando destaque para um novo modelo OLED e, principalmente, para as novas opções de tamanho entre seus modelos LED – que chegarão a até 85 polegadas.

As novidades principais ficaram por conta da linha XBR, carro-chefe da empresa, equipado com Android TV. A “família” mais premium da marca terá um novo membro com tecnologia OLED, o A8F, com versões de 55 e 65 polegadas. Exibido durante o evento, o aparelho vem com um processador X1 Extreme, que é 40% mais potente que a geração anterior, segundo a Sony. Ele também conta com a tecnologia Acoustic Surface, que faz com que o som saia pela tela, e não por caixas de som. Os valores não foram revelados, mas as vendas começam em agosto – curiosamente, depois da Copa.

Reprodução

A linha XBR também ganhou modelos LED com mais variedade de tamanhos. A série X905F (foto acima), por exemplo, terá opções de 55, 65, 75 e 85 polegadas, todas com resolução 4K e suporte a HDR, enquanto a X835F terá apenas um modelo de 70 polegadas. Os televisores da primeira série começam a chegar ao mercado ainda em junho, a tempo do mundial de seleções, enquanto o da segunda estará disponível a partir de setembro. Os valores? A Sony só divulgou o preço da maior delas, que sairá por R$ 33 mil.

publicidade

Mais em conta

Um patamar abaixo e também com painel LED de resolução 4K ficaram as novas séries X755F (com Android TV) e X705F (sem Android TV). Os modelos serão focados em “quem busca a primeira TV 4K”, nas palavras da Sony, e ao menos os aparelhos da primeira linha terão suporte a HDR. Os aparelhos X755F virão em versões de 49, 55 e 66 polegadas, enquanto os X705F terão opções de 43, 49 e 55 polegadas. Nenhum deles teve o preço revelado, mas os televisores começam a chegar em agosto deste ano.

Ainda mais básicos, por fim, estava a série W665F, a única com resolução Full HD anunciada durante o evento. O aparelho, no entanto, virá com suporte a HDR e com uma tecnologia chamada pela Sony de X-Protecion PRO, que o protege de poeira, umidade, relâmpagos e até de surtos elétricos, relativamente comum em algumas regiões. Seu valor também não foi divulgado, mas a empresa deve lançá-lo em julho.