O Instagram agora permite que o usuário compartilhe publicações e histórias de outras pessoas em suas stories no Android e iPhone (iOS). O recurso é uma boa alternativa para quem gostaria de republicar (o popular Regram) um conteúdo, o que ainda é impossível na rede social. Para fazer isso, é preciso apenas alguns passos muito simples.

Antes de continuar, é preciso ter em mente que o passo a passo a seguir só funciona com perfis públicos e que autorizem a republicação. Ou seja, se o seu amigo tiver o perfil fechado ou desabilitado o compartilhamento em stories, o recurso não funcionará. Veja no tutorial do Olhar digital como compartilhar uma publicação do Instagram em suas Stories.

  1. Abra o aplicativo do Instagram e encontre uma história que você deseja compartilhar;

    Reprodução

  2. Dê um toque no ícone de compartilhar conforme destacado na imagem abaixo e então em “Criar um story com esta publicação”;

    Reprodução

  3. Caso deseje, é possível fazer a edição da imagem como seria em um novo post. Por fim, dê um toque em “Enviar para”.

    Reprodução

Este recurso funciona apenas para posts que sejam públicos. Caso uma pessoa opte por deixá-lo privado, não será possível realizar o compartilhamento. Se você desejar que as suas story não sejam compartilhadas, acesse a sua tela de “Opções” no Instagram e desabilite a opção “Permitir compartilhamento” em “Configurações do Story”.

Reprodução

publicidade