Os emojis passaram a fazer parte da comunicação digital. Porém, alguns usuários podem ter problemas de compatibilidade. Conforme relata o 9to5Google, o Twitter está fazendo uma mudança para ajustar os emojis no sistema operacional Android.

Como as fabricantes demoram para atualizar a versão do sistema dos seus smartphones, o Twitter está deixando de usar emojis nativos dos celulares e passará a disponibilizar uma própria seleção de desenhos que podem ser utilizados na rede social.

publicidade

O objetivo da mudança é unificar a forma como os usuários do Twitter veem os emojis nos dispositivos Android. Ao longo dos próximos dias, os usuários que não estão executando a versão mais recente do Android, o Oreo, perceberão que o aplicativo do Twitter mostrará o “Twemoji” em vez de qualquer emoji nativo. 

Reprodução

publicidade

Atualmente, os emojis podem aparecer em branco em tweets ou mensagens por conta das diferenças entre as versões do sistema. Como apenas 6% dos dispositivos Android rodam a versão Oreo, boa parte dos usuários pode apresentar problemas com os emojis.