Segurança e Privacidade

Mais de 10 mil senhas do ID Apple vazaram através de aplicativo de rastreamento

Os servidores do aplicativo de monitoramento de adolescentes, TeenSafe, vazou pelo menos 10.200 senhas do ID Apple. Conforme relata o ZDNet, entre os dados vazados estão ID Apple de crianças. 

Entre as informações vazadas, estão endereços de e-mail dos usuários, endereços de e-mail do ID Apple e identificador dos menores de idade, nome do dispositivo e senhas em texto simples. Nenhum dos registros continha dados de conteúdo, como fotos, mensagens ou a localização de pais ou filhos.

O banco de dados com informações dos clientes foi armazenado em dois servidores hospedados pelo Amazon Web Services, onde permaneceu desprotegido e acessível sem uma senha. A descoberta foi feita pelo pesquisador britânico de segurança Robert Wiggins, especializado em dados públicos e expostos. 

“Nós tomamos medidas para fechar um dos nossos servidores ao público e começamos a alertar os clientes que poderiam ser impactados”, disse um porta-voz da TeenSafe, que afirma que a empresa usa criptografia para proteger os dados do cliente. 

O aplicativo, que possui versão para Android e iOS, permite que pais ou responsáveis visualizem localização, mensagens de texto, histórico de chamada, histórico de navegação e aplicativos instalados nos celulares dos seus filhos.

Esta post foi modificado pela última vez em 21 de maio de 2018 16:57

Compartilhar
Publicado por
Redação