O recurso de gravar ligações no celular não vem por padrão no Android e, embora seja uma funcionalidade polêmica, ela pode ser útil para documentar conversas importantes.

Neste tutorial abaixo, você confere como fazer a gravação de chamadas telefônicas no sistema operacional do Google.

  1. Acesse a Play Store e procure pelo aplicativo “Gravação de chamadas – ACR” e faça o download;
  2. Ao abrir o aplicativo pela primeira vez, marque as duas opções que ele apresenta. Dê um toque em “Continuar”;

    Reprodução

  3. O ACR lhe mostrará quais são as permissões necessárias para que ele funcione. Dê um toque em “Continuar” e conceda-as;

    Reprodução

  4. Na nova tela, será explicado uma limitação do programa: chamadas Wi-FI não podem ser gravadas. Dê um toque em “Continuar”, e na tela seguinte em “Continuar”, novamente. Por fim, utilize a opção “Iniciar o ACR”.

    Reprodução

Configurações extras

Neste momento já está tudo pronto para o ACR fazer a gravação de suas ligações. Entretanto, é recomendado que você ative configurações extras para obter um melhor funcionamento do aplicativo. Siga os passos:

publicidade
  1. Abra o aplicativo do ACR, dê um toque no ícone representado por “três linhas” e vá em “Configurações”;

    Reprodução

  2. Dê um toque em “Gravação” e habilite a opção “Perguntar no fim da chamada”. Isso fará com que você defina ao fim de cada ligação se ela será ou não gravada;

    Reprodução

  3. Ainda no menu de “Gravação”, você pode definir onde ficarão armazenadas as suas gravações na opção “Pasta de gravação” e quais números devem ou não ter as chamadas gravadas em “Filtros de gravação”.

    Reprodução

Após estes passos, você já pode aproveitar melhor o ACR. As gravações das ligações podem ser acessadas a partir da tela inicial do aplicativo.

Reprodução