Mouses sem fio são cada vez mais comuns, caindo no gosto do público pela liberdade de movimentação que oferecem. A contrapartida é que eles dependem de pilhas ou baterias internas, de modo que a energia pode acabar bem na hora mais importante. O novo mouse da Razer recém-lançado no Brasil acaba com essa inconveniência dos mouses sem fio.

O modelo em questão é o Mamba Hyperflux, que aproveita as últimas tecnologias de recarga sem fio. Para nunca ficar sem bateria, ele puxa a energia diretamente de um mousepad específico, que é vendido junto do mouse. A base deve ser mantida conectada a uma fonte de energia constante por fios, então o sistema não está totalmente livre de cabos.

O mousepad utiliza um campo magnético para transmitir energia para o mouse em tempo real, dispensando o uso de uma bateria interna no periférico, tornando-o mais leve e, consequentemente mais rápido, o que pode ser uma vantagem para o público-alvo da Razer, que são os jogadores de PC.

Uma preocupação que esse público pode ter é se o mouse não vai desligar automaticamente ao se afastar alguns milímetros ou centímetros do mousepad, o que pode atrapalhar quem joga de forma um pouco mais agressiva. Segundo a Razer, ainda que não tenha bateria, o Mamba possui capacitores internos que permitem armazenar um pouco de energia para que o mouse continue funcionando por até 10 segundos afastado da base.

publicidade

No entanto, o kit não sairá barato. O produto foi revelado na CES deste ano com o preço sugerido de US$ 250, mas chega ao Brasil custando R$ 1.500, como um kit que inclui o mouse e o teclado.

A Razer havia informado no início do ano que a tecnologia Hyperflux para recarga sem fio não será exclusiva deste modelo específico de mouse. A empresa também pretende lançar outros mouses que também não dependam de pilhas ou bateria interna para continuar funcionando.