EnglishPortugueseSpanish
publicidade

O WhatsApp finalmente está liberando o compartilhamento de localização em tempo para os usuários do Windows Phone. Após sete meses da chegada do recurso ao Android e iPhone, a versão 2.18.106 beta da plataforma da Microsoft começa a permitir que os usuários informem aos seus contatos o seu deslocamento. Ainda não há previsão para a chegada à aplicativo final.

De acordo com a publicação do WABetaInfo, o compartilhamento de localização em tempo real no WhatsApp está sendo liberado remotamente pela empresa. Para poder usar, é preciso ter a versão 2.18.106 baixada na Windows Store, embora haja uma remota possibilidade de o recurso ativado também em aplicativos antigos.

publicidade

Para usar a novidade, o passo a passo é o mesmo das demais plataformas. O usuário deve primeiro tocar no botão de enviar anexo, escolher a opção localização e, então, optar por “Compartilhar localização atual”. Na etapa seguinte, é preciso escolher um tempo para enviar o seu local: 15 minutos, uma hora ou oito horas. Por fim, o WhatsApp permite interromper o compartilhamento a qualquer momento.

ReproduçãoApesar de já estar disponível para as outras plataformas há sete meses, o compartilhamento de localização em tempo real só funciona no WhatsApp Beta para Windows Phone no momento. A expectativa é que o recurso seja liberado para todos os usuários nas próximas semanas, não havendo nenhuma previsão oficial para isso.

publicidade