EnglishPortugueseSpanish
publicidade

As telas dos iPhones do futuro devem ser mais resistentes do que as atuais. É isso o que indica uma patente registrada pela Apple que descreve um vidro com rigidez aprimorada voltada para dispositivos eletrônicos portáteis como tablets e celulares.

Detectada pelo Patently Apple, a patente detalha uma tecnologia que funcionaria como uma cobertura de vidro extra para um celular. Essa cobertura seria aplicada sobre a tela ou ao redor do corpo do dispositivo fazendo com que, em teoria, o aparelho ficasse mais durável e resistente a possíveis rachaduras do que os modelos atuais.

publicidade

A patente também fala sobre um possível “revestimento em safira” para garantir mais resistência a dispositivos. A Apple já usa safira na lente da câmera dos iPhones e no Apple Watch, mas até agora a empresa não aplicou o material ao corpo dos celulares.

Uma patente existir não é garantia de que a tecnologia descrita um dia vai se tornar um produto real, mas o documento ao menos indica que a Apple está estudando novas formas de garantir mais durabilidade aos seus iPhones.