EnglishPortugueseSpanish
publicidade

O Google Lens, recurso que usa a câmera do celular para reconhecimento de objetos, textos e outros elementos, aos poucos começa a alcançar mais pessoas. Recentemente, a função foi liberada em português como parte da Google Assistente e agora já existe como um app separado, que você pode baixar agora mesmo no Google Play.

O serviço funciona de forma idêntica ao Lens integrado ao Google Assistente, como demonstramos neste link. A única diferença é que agora ele funciona de forma independente, dispensando a necessidade de invocar a assistente sem necessidade.

publicidade

No entanto, vários dos comentários apontam que o app não funciona com uma série de dispositivos, sem uma explicação muito clara do motivo. Usuários de aparelhos como o Galaxy Note 8 e Moto Z Play já relataram que o aplicativo não foi capaz de fazer sua função. Nos meus testes com um Pixel XL, tudo funcionou normalmente. O Google Play informa que o app é compatível com o Android 6.0 (Marshmallow) ou superior.

O Google Lens se tornou parte importante da estratégia da empresa em tempos recentes. Além de ser parte do Google Fotos, da Assistente e de ter um aplicativo próprio, o sistema também é integrado ao aplicativo de câmera de aparelhos como o Pixel, Pixel 2, Xperia XZ2 e alguns modelos do OnePlus. Também estão confirmados a integração com a câmera de aparelhos de marcas como Xiaomi, LG, Asus, Nokia, Motorola e outros modelos da Sony e da OnePlus ainda não anunciados.