A Motorola anunciou, em evento realizado nesta quarta-feira, seu Moto Z3 Play, terceira geração da linha nascida em 2016. As especificações são as mesmas já vazadas nas últimas semanas, incluindo o processador Snapdragon 636 e os 4 GB de RAM (com uma versão de 6 GB), e o aparelho terá suporte aos mesmos snaps lançados nas gerações anteriores, como o acessório que garante suporte a TV digital. O modelo chega às lojas nesta semana, custando a partir de 2.300 reais.

O smartphone tem tela super AMOLED “infinita” de 6 polegadas e resolução Full HD+ (2.160 x 1080). Sobram algumas bordas, é verdade, mas ao menos não há nenhuma “franja” na parte superior do display — uma tendência que apenas Motorola e Samsung resolveram evitar até agora.

Na parte da frente, há apenas uma lente de 8 megapixels. Já na traseira, agora de vidro, o aparelho conta com um par de câmeras de 12 (com abertura f/1.7) e 5 MP, que permitem ao usuário adicionar efeitos de profundidade às fotos. O armazenamento é de 64 GB (ou 128 GB na versão com mais RAM) com suporte a cartões microSD.

E o leitor de digitais, onde fica? Diferente dos outros aparelhos da empresa, dessa vez o recurso foi deslocado para a lateral do aparelho, logo abaixo dos botões de volume. Não é a solução mais prática, mas serve para dar um pouco mais de espaço para a tela — e ao menos facilita o desbloqueio com digital sem que tirar o celular de cima da mesa. O aparelho também conta com desbloqueio facial. Aliás, uma baixa: o modelo não tem entrada para fone de ouvido.

publicidade

Em termos de software, o aparelho vem com Android 8.1 com promessa de atualização para a versão P, como de costume. A Motorola adicionou algumas funcionalidades a mais na forma de um sistema chamado Experiências Moto, que facilita o acesso às funções mais usadas com recursos como o Moto Voz, para comandos de voz — o aparelho, por sinal, tem quatro microfones com cancelamento de ruído. As modificações no SO ainda incluem um modo Cinemagraph na câmera, para a gravação de clipes curtos, quase GIFs.

Reprodução

TV e os outros snaps

A Motorola re-apresentaou os mods de alto-faltante, de projetor e de TV digital com bateria extra (aproveitando o momento de Copa do Mundo), entre outros. A ideia era destacar que Moto Z3 Play terá suporte aos acessórios de suas gerações anteriores, incluindo caixa de som da JBL, a câmera Hasselblad com zoom óptico e o joystick.

Segundo a Motorola, o Z3 Play chega às lojas brasileiras nesta quarta. O modelo sem nenhum snap e com 4 GB de RAM custará a partir de 2.300 reais, mas a empresa também disponibilizará versões um pouco mais caras que já vêm com acessórios de alto-falante e TV, ambos por 2.600 reais. A versão de 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento não teve preço revelado.