A Nintendo foi a última empresa a apresentar as novidades para a E3 2018, e o foco da fabricante japonesa foi o novo “Super Smash Bros. Ultimate”, que vai sair no fim do ano para o Switch.

Alguns rumores recentes foram confirmados: Fortnite, um dos games mais populares da atualidade, foi lançado hoje para o Switch. Donos do console híbrido podem baixar gratuitamente o game e jogar em qualquer lugar o modo battle royale que é febre pelo mundo.

publicidade

É possível disputar partidas contra jogadores em quase todas as outras plataformas – PC, Mac, Xbox One, Android e iOS. Só o PS4 ficou de fora por decisão da Sony.

publicidade

O destaque, no entanto, fica por conta de Super Smash Bros. Ultimate. O novo episódio da franquia de jogos de luta da Nintendo vai contar com mais de 60 personagens, desde clássicos criados pela japonesa a nomes conhecidos de outras empresas.

Ao lado de Mario, Link, Pikachu e Samus Aran, o jogador vai poder escolher personagens como Sonic, Mega Man, Pac-Man, Ryu (Street Fighter), Cloud Strife (Final Fantasy VII) e Solid Snake (Metal Gear Solid). Até oito jogadores vão poder batalhar simultaneamente, seja em multiplayer local ou online.

publicidade

Entre os mais de 60 personagens jogáveis, a Nintendo garantiu que todos os que apareceram em algum jogo anterior da franquia está de volta, e ao menos três novos vão se juntar às batalhas: os Inklings, de “Splatoon”; Ridley, de Metroid; e a princesa Daisy, da série “Super Mario”.

publicidade

“Super Smash Bros. Ultimate” vai ser lançado exclusivamente para o Switch no dia 7 de dezembro.

Pokémon

Outro grande lançamento do Switch para o segundo semestre é “Pokémon Let’s Go”, que virá em duas versões: “Pikachu” e “Eevee”. Confira um novo vídeo do game abaixo:

Fire Emblem: Three Houses

O novo episódio da franquia de jogos de estratégia em turnos, que tinha sido anunciado para 2018, vai ficar só para o ano que vem. A Nintendo divulgou o primeiro trailer do game mostrando algumas das novidades nas mecânicas de jogo.