O Instagram está passando por instabilidades em pleno Dia dos Namorados. Segundo relatos, a rede social está inacessível para os usuários do Android e iPhone, não sendo possível carregar novas fotos ou acessar o feed de publicações. Ainda não se sabe as causas para o problema e nem a sua extensão.

De acordo com o site Down Detector, os problemas no Instagram teriam começado por volta das 13h desta terça-feira, 12. Desde então, a rede social tem operado de forma instável, tendo três grandes picos de reclamação. As principais queixas no aplicativo são: falha geral, acesso à conta e problemas para fazer upload das fotos.

No Twitter, o assunto logo se tornou um dos mais comentados no Trending Topics do Brasil. Na rede social, diversos usuários reclamaram por não conseguir acessar suas contas e nem visualizar fotos no aplicativo. A coincidência com o Dia dos Namorados também está sendo comentada.

ReproduçãoAinda não se sabe se esta é uma falha geral, mas diversas regiões do mundo estão sendo afetadas. Segundo o Down Detector, as principais queixas vem do Sudeste do Brasil, em especial São Paulo, e também de das costas leste e oeste dos Estados Unidos e alguns países da Europa e Oriente Médio. 

publicidade

Até o momento, ainda não há uma causa oficial para a falha do Instagram. No entanto, o perfil da rede social no Twitter comentou a queda desta terça-feira: “Nós estamos cientes que alguns usuários do Instagram estão tendo problemas para acessar a sua conta. Nós estamos trabalhando para resolver isso o mais rápido possível”, disse.