A empresa Snap está tornando mais fácil a integração do Snapchat com aplicativos de terceiros com um novo kit para desenvolvedores, segundo informações do Android Police. O Snap Kit é dividido em quatro partes, sendo Creative Kit, Login Kit, Bitmoji Kit e Story Kit, e os desenvolvedores pode escolher quais partes querem integrar ao seu próprio aplicativo.

O Creative Kit permite incluir seus próprios adesivos, filtros, links e outros recursos na câmera do Snapchat. Por exemplo, o usuário poderia incluir reprodução de músicas ou pontuação de jogos antes compartilhar as suas histórias com amigos.

Reprodução

Já o Loging Kit oferece a capacidade de vincular a sua conta do Snapchat a outra plataforma e trazer o avatar Bitmoji junto. A ferramenta é parecida com a do Facebook, que evita que os usuários precisem fazer novos cadastros em serviços.

publicidade

O Bitmoji Kit disponibiliza adesivos Bitmoji dentro de outros aplicativos, enquanto o Story Kit oferece aos desenvolvedores a capacidade de incorporar o Snapchat Stories em sua própria plataforma. 

A companhia espera que o novo kit de integração ajude a aumentar a sua base de usuários, que diminuiu consideravelmente após o Facebook adotar o Stories em todas as suas plataformas, incluindo o Instagram, Messenger, WhatsApp e o próprio Facebook.