No final do ano passado, o Google lançou o aplicativo Datally para ajudar os usuários que querem controlar o uso de dados móveis e economizar o 3G (aprenda a usar). Agora, a empresa anunciou em seu blog oficial que o aplicativo ganhou novas funções.

O primeiro recurso é chamado de “Guest Mode”, ou “Modo Visitante”, que permite que o usuário defina um limite temporário de dados no seu dispositivo para que outras pessoas possam usar.

publicidade

Reprodução

Já a outra função é o “Daily Limit”, ou “Limite diário”, que, como o próprio nome diz, é uma configuração de um limite diário de dados móveis. A medida que o usuário se aproxima do limite estabelecido, o aplicativo envia notificações de aviso. Quando o limite é atingido, os usuários ainda têm a opção de usar o Datally para bloquear o uso de dados pelo restante do dia.

publicidade

Reprodução

O aplicativo também ganhou o recurso “Unused Apps” (“Aplicativos não usados”), que evita que os dados móveis sejam gastos em segundo plano por aplicativos que o usuário não está usando no momento. Por último, também foi apresentado o “Wi-Fi Map”, uma espécie de mapa que mostra as redes de Wi-Fi disponíveis dentro da área onde o usuário se encontra.

publicidade