A Tesla de Elon Musk foi vítima de sabotagem, segundo o empreendedor. De acordo com um e-mail enviado para funcionários da montadora, um empregado teria alterado código de programação do sistema de produção e ainda enviado informações sensíveis para fora da Tesla, segundo a CNBC.

Segundo um e-mail enviado por Musk para seus funcionários, um empregado que ficou revoltado após ser preterido em uma promoção interna começou uma “extensa e danosa sabotagem das nossas operações.” A dimensão das ações do funcionário ainda não está clara, mas o CEO diz que ele admitiu ter feito coisas “muito ruins”.

publicidade

O CEO afirmou que muitas empresas querem prejudicar a Tesla, especialmente dos setores de petróleo e gás. Musk diz que essas empresas nem sempre são “legais” e costumam trapacear em testes de emissão de poluentes, então também “podem tentar trapacear de outras formas”.

Musk ainda relatou um “pequeno incêndio” em uma das instalações da Tesla durante o fim de semana. O fogo atingiu a área de carrocerias, mas não causou danos significativos e nem deixou nenhum ferido, e a produção foi retomada na segunda-feira, 18.