O Microsoft Movie Maker era um bom software para edição de vídeos, mas ele não recebe nenhuma atualização desde 2014. Ele também não acompanha mais o Windows 10, mas é possível instalá-lo do mesmo jeito.
Confira abaixo como fazer para baixar e instalar o software na versão mais recente do sistema operacional da Microsoft. É sempre bom lembrar que, por não ser uma forma oficial, é possível que problemas de bugs e de compatibilidade ocorram durante o uso.
Obtendo e instalando o programa
O download do programa será feito através do Internet Archive, um tipo de biblioteca virtual, que hospeda apenas arquivos legais. Não é recomendado baixar este arquivo de outros sites, afim de evitar problemas com possíveis vírus. Veja:
Pronto! O Microsoft Movie Maker já está instalado e você já pode utilizá-lo para fazer montagens em vídeo. Alguns recursos como a integração de serviços do YouTube ou Vimeo podem apresentar erros.
Resolvendo problemas de compatibilidades
Por se tratar de um programa descontinuado pela Microsoft, como dito anteriormente, ele talvez não rode em algumas máquinas sem uma pequena configuração. Para solucionar a maioria dos problemas referentes a compatibilidade do Windows, siga estes passos:
Depois destes passos, basta executar o programa e ele deverá abrir normalmente.
Esta post foi modificado pela última vez em 11 de setembro de 2018 13:00