A Apple liberou a primeira versão beta pública do macOS Mojave nesta terça-feira, 26. A nova versão do sistema operacional chega com diversas novidades como um tema escuro, suporte a aplicativos do iOS e também uma nova loja de apps, entre outros. A versão final deve ser lançada em meados de setembro.

Voltada para testes, a versão beta do macOS é dedicada para usuários que queiram usar uma prévia da atualização e reportar erros e bugs para a Apple. Ou seja, é altamente recomendável que o usuário não instale a plataforma em seu computador do dia a dia. Para baixar, basta se registrar no programa de testes da fabricante e escolher um computador Mac compatível.

Anunciado durante a WWDC 2018, em junho, o macOS Mojave tem como grande mudança o tema escuro para o sistema operacional e seus aplicativos. Além disso, o usuário terá uma nova ferramenta de prints de tela, novo modo de organização da área de trabalho, FaceTime com até 32 contatos, novos aplicativos do sistema, suporte a programas do iOS, entre outros.

Por enquanto, a Apple não divulgou uma data de lançamento oficial para o macOS Mojave, mas a empresa tradicionalmente faz isso em meados de setembro. A atualização é compatível com a maior parte dos computadores da marca lançados de 2012 para cá.