Brasileiros que têm conta no Mercado Pago agora podem usar o serviço para comprar aplicativos e outros conteúdos no Google Play. A novidade foi notada primeiro pelo Android Police e introduzida discretamente pelo Google na página de pagamentos da loja virtual. A opção já aparece entre as disponíveis no aplicativo para Android, como pudemos confirmar.

O suporte à plataforma de pagamentos chega ao Google Play antes mesmo do PayPal e do PagSeguro, seus dois concorrentes principais no Brasil. O serviço é um dos mais adotados no país para pagamentos e ficou conhecido por fazer o meio de campo entre compradores e vendedores no Mercado Livre. A solução é usada para garantir que um lado não seja lesado caso o outro não cumpra o acordado.

Hoje, o Mercado Pago tem até mesmo um aplicativo, que é usado em conjunto com uma máquina de cartão para processar pagamento e ainda traz funções similares às do PicPay. Um usuário pode cadastrar um cartão de crédito e usá-lo para enviar dinheiro a outras pessoas, pagar contas e comprar créditos de telefone, transporte público e Uber e também vale-presentes para lojas virtuais – inclusive a do Google.

Se quiser usar sua conta do Mercado Pago no Google Play, clique em “Formas de Pagamento” na hora de pagar e seleciona a opção “Adicionar Mercado Pago”. A loja vai direcionar você para a página do serviço, onde será preciso fazer login. Concluído o processo, basta pagar a compra.

publicidade

-> Google Play Store: tudo sobre a loja de aplicativos do Android