EnglishPortugueseSpanish
publicidade

A curta duração da bateria ainda é um problema para os fones de ouvido realmente sem fio. Tanto os EarPods da Apple quanto os Gears IconX da Samsung e os WF-1000X da Sony não aguentam muito tempo ligados e logo precisam voltar para suas caixas para recarregar. Mas essa história deve mudar em breve com um novo chip anunciado pela Qualcomm nesta sexta-feira. O QCC3026 é um SoC de baixo custo feito especialmente para fones sem fio, em especial modelos como os citados, que promete fazer os dispositivos consumirem até 50% menos energia.

“Os consumidores estão ansiosos por um earbud que eles possam usar durante todo o dia, quando estiverem em casa, no escritório ou fora, sem precisar recarregar”, disse Anthony Murray, VP sênior e gerente geral do setor de voz e música da Qualcomm Technologies.

publicidade

O QCC3026 servirá como alternativa ao QCC5100, anunciado no começo deste ano, para acessórios de entrada ou intermediários. Ele sacrifica alguns recursos, mas, como nota o Digital Trends, não deixa de lado componentes para cancelamento de ruído e poder de processamento suficiente para funcionar bem com assistentes de voz. A expectativa é de que o chip ajude a popularizar os fones de ouvido realmente sem fio – justamente pelo fator custo-benefício.

A Qualcomm espera que o custo mais baixo faça dele uma opção acessível até mesmo para fabricantes de smartphones, que poderão passar a incluir earbuds no pacote junto com os telefones. A chinesa Oppo já deu o primeiro passo e colocará um fone do tipo na caixa junto com seu Find X, o smartphone sem bordas sobre o qual falamos recentemente.