EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Lançado em 2012 durante o WWDC, o MacBook Pro com tela Retina impressionou os desenvolvedores e o mercado pela sua espessura fina, design agradável e multifuncionalidades. Porém, os tempos de glória do dispositivo acabaram.

Segundo informações do MacRumors, o primeiro modelo do MacBook Pro com tela Retina entrou para a lista de aparelhos obsoletos da Apple. Isso significa que a fabricante e os fornecedores de serviços autorizados não são mais obrigados a oferecer serviços de hardware ou peças de reposição, com exceção do estado da Califórnia, nos Estados Unidos, e da Turquia, onde é exigido por lei o suporte técnico. 

publicidade

No entanto, o único modelo listado é o de 15 polegadas, enquanto o MacBook Pro de 13 polegadas que foi lançado também em 2012 continua dentro do portfólio da empresa. Além disso, a equipe de suporte da Apple ainda deve ser capaz de responder perguntas sobre o macOS e solucionar problemas de software. 

O primeiro MacBook Pro com tela Retina chamou a atenção por conta da remoção da porta Ethernet integrada e a unidade de disco óptico para CDs e DVDs. Mas, apesar da espessura, o notebook contava com várias opções de conectividade, incluindo um par de portas Thunderbolt e USB-A, uma porta HDMI, um slot para cartão SD e um adaptador de energia MagSafe.