Desde que a HMD Global reviveu a marca Nokia lançando alguns celulares bastante interessantes, a pergunta que paira no ar é “quando poderemos comprar um desses aparelhos no Brasil?”. Existe a possibilidade que um novo aparelho da empresa esteja a caminho do nosso país agora.

Como revelou o site PhoneArena, Isso se deve ao fato de que foi encontrado um registro de um aparelho chamado de “Bravo” no FCC, o órgão equivalente à Anatel nos EUA. Mais importante, no entanto, é a menção ao termo “LATAM” (sigla para “América Latina”) no documento, o que indica a intenção de lançar o produto na nossa região.

O modelo em questão tem a numeração TA-1120, e as informações sobre especificações são bastante escassas. Sabe-se apenas que o aparelho teria 32 GB de armazenamento interno com uma tela de 16:9, o que confirma que se trata de um celular simples e de baixo custo, rodando o Android 8.1 Oreo, muito provavelmente como parte do programa Android One, que garante atualizações vindas diretamente do Google.

Isso tudo dito, mesmo que o aparelho venha a ser lançado na América Latina, não há, infelizmente, como garantir que o celular chegue ao Brasil. Temos como exemplo a Huawei, que tem uma atividade forte em toda a América Latina, menos no Brasil, justamente por ser um mercado difícil