Um dos maiores jogadores de futebol da história vai ter sua própria criptomoeda: Ronaldinho Gaúcho anunciou a criação de uma moeda virtual que faz parte de um ambicioso projeto que envolve também esporte, games e realidade virtual.

Eleito duas vezes o melhor jogador de futebol do mundo, Ronaldinho vai emprestar seu nome e imagem para a moeda virtual Soccer Coin, que vai ser gerenciada pela tecnologia da criptomoeda chinesa NEO, segundo o site CCN.

publicidade

A Soccer Coin visa ajudar no desenvolvimento de um projeto esportivo bastante ambicioso: Ronaldinho pretende criar uma academia de futebol e ainda construir 300 estádios ao redor do mundo para a prática do esporte e fortalecimento dele em partes da África, Sudeste Asiático e Oriente Médio.

O projeto ainda prevê o desenvolvimento de estádios em realidade virtual, criação de um banco de dados com informações de habilidade de jogadores e ainda a formação de equipes a partir das informações coletadas. Ronaldinho ainda ajudaria na criação de um torneio de eSports que está previsto para ocorrer na Tailândia em 2019.

publicidade

Ronaldinho não é a primeira celebridade a apostar em moedas virtuais: recentemente, o rapper Akon anunciou uma criptomoeda própria chamada Akoin.