Os jogos de futebol fazem tanto sucesso nos celulares iPhone (iOS) e Android quanto nos PCs e consoles. Hoje em dia, existem games bastante divertidos que ainda contam com gráficos e jogabilidade de alta qualidade, como FIFA Mobile e eFootball 2023.

Nas linhas a seguir, o Olhar Digital selecionou cinco jogos de futebol que você pode baixar de graça no seu smartphone. Você pode conferir uma breve descrição de cada jogo, assim como as plataformas nas quais eles estão disponíveis.

Leia também:

FIFA Mobile

FIFA Mobile (Imagem: Divulgação/EA Sports)

O clássico FIFA também tem versão para celulares Android e iPhone (iOS). Assim como na versão para consoles e PC, é possível montar um time para participar do modo competitivo Ultimate Team e desafiar amigos em partidas online.

publicidade

Vale mencionar que não é possível jogar FIFA Mobile offline, sendo necessário estar conectado à Internet o tempo todo. Na versão mais atual, o game traz times e atletas que fazem parte da Copa do Mundo 2022.

Plataformas disponíveis: Android e iPhone (iOS).

eFootball 2023

eFootball 2023
eFootball 2023 (Imagem: Divulgação/Konami)

O eFootball 2023 é a versão mais recente do clássico jogo de futebol da Konami, inspirado em Pro Evolution Soccer (PES). Esse game se destaca pelos gráficos de boa qualidade, e ainda traz modo online para desafiar amigos em tempo real.

No título, existe o modo eFootball World, que permite criar um time autêntico de craques ou contratar atletas famosos e treiná-los para formar a seleção ideal. Entre os clubes licenciados estão AC Milão, Internazionale Milano, FC Barcelona, Manchester United e FC Bayern München.

Plataformas disponíveis: Android e iPhone (iOS).

Score! Hero 2023

Score! Hero
Score! Hero (Imagem: Divulgação/First Touch Games)

Score! Hero 2023 é outro jogo de futebol que traz mais de 90 ligas e clubes reais licenciados de forma oficial. O game ainda permite criar o próprio atleta, com visual e aparência exclusivas, para crescer na carreira até o estrelato.

Durante as partidas, é possível colocar efeitos em chutes a gol para marcar os pontos com muito estilo. Assim como o FIFA Mobile, Score! Hero só pode ser jogado online.

Plataformas disponíveis: Android e iPhone (iOS).

Dream League Soccer 2022

Dream League Soccer 2022
Dream League Soccer 2022 (Imagem: Divulgação/First Touch Games)

Dream League Soccer 2022 permite que os jogadores montem seus próprios times com mais de 4.000 jogadores FIFPRO licenciados. O objetivo é atingir o status de lenda e subir entra as oito divisões no modo Dream League Online. Também dá para recrutar agentes e olheiros para a ajudar a encontrar novos talentos no mercado de transferências.

Essa versão do jogo de futebol traz novas animações para os atletas, assim como melhorias na inteligência artificial dos adversários. O game é gratuito e exige conexão com a Internet para funcionar.

Plataformas disponíveis: Android e iPhone (iOS).

Soccer Super Star

Soccer Super Star
Soccer Super Star (Imagem: Divulgação/Real Freestyle Soccer)

Soccer Super Star é um jogo de futebol que se destaca por ser rápido e realista, permitindo aos usuários viverem as emoções das partidas do mundo real. Os controles são bastante simples, sendo necessário apenas arrastar o dedo pela tela para definir a trajetória da bola e marcar gols com muito estilo.

Conforme você avança nas partidas, a dificuldade aumenta e fica mais complexo furar a defesa adversária para marcar gols. Outro ponto interessante é que Soccer Super Star pode ser jogado de forma offline, sem conexão com a Internet.

Plataformas disponíveis: Android e iPhone (iOS).

Imagem: Divulgação/EA Sports

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!