EnglishPortugueseSpanish
publicidade

As fabricantes de celulares Android da China já são conhecidas por fazer os smartphones mais poderosos do mundo, e a tendência é que ainda neste ano seja dado um novo salto. Empresas como Vivo e Oppo podem lançar em 2018 os primeiros smartphones com 10 GB de memória RAM.

Atualmente, os Androids mais poderosos do mundo contam com apenas 8 GB de memória RAM, o que tem sido o suficiente para muitos. Estimava-se que o ROG Phone da Asus, voltado para o público gamer, poderia ser o primeiro a romper a barreira e apostar nos 10 GB, mas a suspeita é que a empresa mudou de ideia por falta de espaço para os componentes.

publicidade

Agora Vivo e Oppo estão no páreo para lançar o primeiro celular de 10 GB de RAM. A informação vem de uma série de “vazadores” na rede social chinesa Weibo, que funciona de forma similar ao Twitter. Um dos leakers crava que a Vivo, representada pelo seu logo azul, deve lançar em breve um smartphone com Snapdragon 660 e 10 GB de memória RAM.

Reprodução

Caso essas previsões se confirmem, é provável que vejamos os primeiros aparelhos com 10 GB de RAM ainda em agosto, com a possibilidade de que outros modelos acompanhem a tendência até o final do ano.

publicidade