EnglishPortugueseSpanish
publicidade

O iPhone X pode ser um dos smartphones “mainstream” mais caros do planeta, mas isso não significa que ele é o melhor em tudo. Um levantamento da Ookla, empresa responsável pela ferramenta de medição de velocidades de internet, mostra que o celular da Apple come poeira quando comparado à maior parte dos tops de linha Android mais recentes, que usam o processador Snapdragon 845.

Os dados foram repassados à agência Bloomberg, que informa que a análise foi feita com base nos testes realizados em sua plataforma pelos usuários, e não em um laboratório, o que acaba contemplando inúmeros cenários aleatórios de uso no mundo real. A empresa realiza milhões de análises por dia e já realizou mais de 20 bilhões de testes ao longo de sua história.

publicidade

O resultado da análise, que leva em conta a conexão LTE nas operadoras dos EUA, coloca o Galaxy S9 com uma velocidade média de download de 38,9 megabits por segundo; o resultado foi obtido com base em 102 mil testes nos últimos três meses. Enquanto isso, o S9+ teve uma média bastante parecida de 38,4 Mbps, com base em 169 mil testes.

Já o iPhone X obteve um resultado consideravelmente mais modesto, com uma média de download de 29,7 Mbps com base em 603 mil testes. Já o iPhone 8 Plus e o iPhone 8 obtiveram médias de 29,4 Mbps e 28,6 Mbps respectivamente.

Também é importante notar que a vantagem do Galaxy S9 não é só por ter sido lançado no ano seguinte ao iPhone X. Os testes também mostram que Androids de 2017, como o Pixel 2 XL também levam vantagem em relação ao top de linha da Apple, mesmo com um hardware inferior ao do Galaxy S9. Os testes mostram que o Pixel 2 XL alcançou uma média de 33,9 Mbps, enquanto o Pixel 2 ficou em 34,4 Mbps.

Serve de consolo, no entanto, o fato de que o iPhone não teve o pior resultado entre os aparelhos analisados. O Mate 10 Pro da Huawei acabou ficando nesta posição pouco privilegiada, registrando médias de 22 Mbps. O aparelho também teve a menor amostragem, com apenas 884 testes.

publicidade