EnglishPortugueseSpanish

Em breve, celulares da fabricante chinesa Oppo vão poder ser comprados com mais facilidade no Brasil. A empresa prepara a abertura de uma loja no Paraguai e prevê a distribuição de dispositivos importados para a América Latina, incluindo o mercado brasileiro.

Empresários brasileiros estão por trás da chegada da empresa ao mercado latino-americano. Uma loja oficial da fabricante chinesa será aberta em Ciudad del Este, na divisa do Paraguai com o Brasil, entre agosto e setembro.

publicidade

A ideia é que, a partir das instalações paraguaias, dispositivos da marca sejam distribuídos para o restante do continente, explicou Salém Mata, que vai atuar como presidente da Oppo na América Latina, ao site Tudo Celular.

Seis modelos de celulares devem ser vendidos por lá, incluindo o recém-lançado Find X com câmera retrátil. Os outros aparelhos são o A71K, A83, F7, F5 Youth e R11, que podem receber nomes diferentes quando lançados por aqui. O pedido de homologação pela Anatel já está em andamento, mas ainda não há previsão de preço para os dispositivos.