O Google lançou a versão final de testes do Android P, próxima grande atualização do seu sistema móvel. Com poucas novidades em relação ao beta anterior, a plataforma está quase pronta e deve ser disponibilizada em sua versão definitiva em breve.

O beta 4 do Android P não ganhou muitos novos recursos em relação à versão anterior de testes, servindo mais como um lembrete para desenvolvedores testarem seus apps na plataforma antes do lançamento final.

publicidade

Considerado uma versão quase estável, o novo beta, em teoria, pode ser usado regularmente por usuários do sistema móvel, sem que seja mais indicado instalá-lo em um aparelho secundário. Ainda assim, por não ser versão final, é sempre possível que bugs sejam encontrados, embora o Google não tenha relatado nenhuma falha grande conhecida.

O Android P traz uma nova navegação baseada em gestos para o sistema móvel do Google, multitarefas mais inteligente, promessa de redução no consumo de energia, brilho de tela adaptativo, um novo controle de volume e mais.

publicidade

Donos dos celulares Pixel do Google que fazem parte do programa beta do Android já podem instalar o beta 4 do sistema operacional. A versão final do Android P deve ser lançada ao longo dos próximos meses.