EnglishPortugueseSpanish
publicidade

A Electronic Arts se prepara para lançar na próxima semana, no dia 31, um novo serviço de assinatura de games, o Origin Access Premier. A informação foi confirmada pelo CFO da empresa, Blake Jorgensen, durante a divulgação de resultados do trimestre (via Variety). A plataforma para PCs será uma versão melhorada do Origin Access disponível atualmente, e dará acesso ilimitado a todos os jogos da empresa, inclusive lançamentos – e não apenas a uma seleção de títulos que demora para ser atualizada.

O serviço ainda não tem preço definido para o Brasil, mas custará 15 dólares por mês (mais ou menos 56 reais) ou 100 dólares (cerca de 375 reais) para um ano de assinatura nos EUA. Para efeito de comparação, o plano de um ano do Origin Access atual custa 30 dólares por lá – pouco menos de um terço do novo valor – e 110 reais por aqui.

publicidade

A diferença principal está no acervo de jogos disponível. Hoje, quem assina o serviço já existente tem acesso irrestrito a 105 games, que compõem o chamado Vault. A lista até inclui alguns títulos relativamente recentes, como “Star Wars Battlefront” e “Mirror’s Edge Catalyst”, mas não há nada muito mais recente do que isso – “FIFA 18”, por exemplo, ainda não está lá.

No caso do Origin Access Premier, a ideia é que todos os novos títulos estejam disponíveis cinco dias antes de chegarem oficialmente às lojas. Isso deve incluir tanto “Battlefield V”, previsto para outubro, quanto “Anthem”, planejado para fevereiro do ano que vem, além dos jogos de esporte lançados anualmente pela EA.

Considerando que a versão para PC do game de guerra vai custar 239 reais no lançamento, a assinatura do serviço pode ser até interessante – especialmente para quem pretende comprar outros jogos da empresa, como “FIFA 19” ou “Madden 19”.

publicidade