Um grande vazamento de dados atingiu o Reddit, e tanto informações atuais quanto backups de mais de uma década atrás foram coletados por hackers.

O próprio Reddit reconheceu a invasão e está alertando usuários para que alterem as credenciais do serviço. O vazamento atingiu dois períodos de tempo bastante distantes: dados com credenciais de acesso e endereços de e-mail de usuários entre 2005 e 2007, e também algumas informações entre 3 de junho e 17 de junho deste ano.

O Reddit afirma que vai alertar todos os usuários envolvidos no vazamento. Segundo a empresa, todas as mensagens públicas postadas entre 2005 e 2007 foram coletadas, assim como algumas conversas privadas.

No caso dos dados de 2017, o serviço diz que o hacker conseguiu acessar e-mails enviados pelo Reddit no período, e apenas usuários que receberam e-mail do endereço [email protected] entre os dias 3 e 17 de junho tiveram os dados comprometidos.

publicidade

O Reddit diz que autoridades de segurança foram alertados sobre o caso, e também recomenda que, além de alterar as credenciais, os usuários também passem a usar camadas extras de segurança como autenticação em dois passos.