EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Uma nova versão beta do WhatsApp indica que um recurso já disponível no iOS está a caminho do Android: a opção de assistir a vídeos do YouTube e Instagram dentro da própria janela do WhatsApp, sem que o usuário precise mudar de aplicativo para isso.

O recurso é esperado por usuários do Android há algum tempo, mas ainda não está disponível. Referências à existência do picture-in-picture para vídeos do YouTube e Instagram foram encontrados na versão beta mais recente do app, porém, a funcionalidade ainda não foi ativada.

publicidade

Quando estiver disponível, o recurso vai permitir que, ao pressionar um botão play no preview do vídeo, o usuário assista ao conteúdo dentro do WhatsApp. Assim, não é preciso mudar de app para conferir algo que tenha sido enviado por um amigo. O GIF abaixo, produzido pelo site WABetaInfo, mostra o recurso em ação:

Ainda não há previsão para quando o modo picture-in-picture vai ser disponibilizado para usuários do WhatsApp no Android, e é possível que o recurso ainda demore algum tempo para ser liberado – afinal de contas, apesar de já ter sido incluído em uma versão beta do app, ele ainda não está ativado para quem faz parte do programa de testes do serviço.

publicidade