O Google Maps recebeu uma atualização que pode ser encarada como uma provocação às teorias terraplanistas. A partir de agora, ao diminuir totalmente o zoom sobre o mapa, o programa de navegação agora mostra uma representação redonda do Planeta Terra. A empresa diz que a mudança promete aumentar a precisão com que alguns continentes são representados.

Anteriormente, ao diminuir a aproximação de uma página, o Google Maps mostrava apenas uma representação plana do planeta, tal qual um Mapa Mundi convencional. No Twitter, a empresa disse que o novo formato ajudará na representação de partes do planeta como a Groelândia, que não parecerá mais tão grande quanto a África.

publicidade

Por enquanto, a nova visualização de globo do Google Maps funciona apenas na versão para navegadores de PCs. Ou seja, usuários do aplicativo para smartphone continuarão vendo a antiga representação plana ao menos por enquanto. A empresa não revelou se pretende levar a novidade para o Android e iOS e nem deu um prazo para isso.

publicidade

-> Saiba tudo sobre o Google Maps: história, principais recursos e mais!